Operação militar especial russa

Revista destaca submarino russo com mísseis hipersônicos Tsirkon que dominará o Ártico

Submarino nuclear Perm da Marinha da Rússia, que será capaz de transportar mísseis hipersônicos Tsirkon, vai dominar o Ártico, escreve o colunista da The National Interest Brandon Weichert destacando a influência do submarino no equilíbrio de poder na região.
Sputnik

Segundo salienta o artigo, Perm é o primeiro submarino do projeto Yasen-M que se tornará portador permanente dos referidos mísseis hipersônicos. Isso tornará o submarino nuclear uma ferramenta-chave para condução de ataques hipersônicos a alvos terrestres e navais. Destaca-se ainda que a velocidade hipersônica e manobrabilidade do Tsirkon tornam sua interceptação quase impossível.

De acordo com Weichert, Moscou começou a dominar o Ártico enquanto Washington se concentrava em um conflito na Ucrânia que era secundário para os interesses dos EUA.
Panorama internacional
Submarinos nucleares russos submergem no oceano Ártico e desaparecem dos radares, diz Putin
Vale destacar que os mísseis Tsirkon conseguem atingir velocidades de Mach 9, ou seja, uma velocidade de aproximadamente 2,65 quilômetros por segundo, a uma altitude de 20 quilômetros, enquanto o alcance ultrapassa os 1.000 km, sendo os primeiros no mundo a conseguir essas marcas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar