Notícias do Brasil

'Aqueles que votarem a favor da anistia' estão 'convidados' a deixar o governo, crava líder do PT no Congresso

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) disse, nesta quarta-feira (10), que aqueles que decidirem votar a pauta da anistia no Congresso, estarão "convidados" a deixar a base do governo.
Sputnik
Em coletiva de imprensa, a liderança da gestão Lula fez questão de sinalizar que o julgamento do 8 de janeiro "é jurídico e não político" como opositores estão conclamando.

"Tá ficando um pouco claro para cada deputado — seja é da base do governo, se não é da base do governo — que, com certeza, um deputado que votar a favor de um projeto de anistia, ele está se desligando do governo", disparou.

Sobre o voto do ministro Luiz Fux, Lindbergh disse que é um voto esperado e dentro do "provável" pelo histórico dele.
Notícias do Brasil
Compete ao plenário do STF e não apenas a 1ª turma o julgamento da trama, dispara Fux
Mais cedo, o correligionário do petista, Rogério Correia (PT-MG), comentou sobre uma condenação necessária aos réus.

Bolsonaro réu

Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo à vítima.
Além do uso da tornozeleira, Bolsonaro não pode sair entre as 19h e as 6h, nem aos fins de semana e feriados, está proibido de se aproximar de embaixadas e consulados de países estrangeiros, não pode contatar embaixadores, autoridades estrangeiras ou outros investigados nessa ação e em outras relacionadas e também está impedido de usar as redes sociais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar