Operação militar especial russa

Polônia percebeu fraqueza da OTAN após incidente com drones, diz jornal

A Polônia ficou em um estado de grande incerteza, uma vez que, após o incidente com drones, percebeu a fraqueza da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na área de segurança, escreve o jornal austríaco Kurier.
Sputnik
"Dentro do país [Polônia] esse incidente causou grave incerteza, pois a entrada de 19 drones no espaço aéreo polonês mostrou claramente a fraqueza da defesa [da OTAN]", aponta o artigo.
De acordo com a publicação, políticos e especialistas em armas há muito tempo defendem a criação de proteção contra drones ao longo da fronteira oriental da OTAN, mas nenhum país ainda começou a implementá-la. Ao mesmo tempo, o sistema de proteção contra drones SKYctrl, um desenvolvimento polonês, mal funciona, está sujeito a erros e muitas vezes não detecta os drones.
Panorama internacional
Rússia alerta que Ucrânia quer estender conflito a outros países e pede diálogo com a Polônia
O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, afirmou na quarta-feira (10) que drones "perigosos" foram abatidos sobre o território polonês. As autoridades de Varsóvia afirmaram que os drones eram russos, mas nenhuma evidência objetiva foi fornecida.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar