Notícias do Brasil

Câmara dos Deputados aprova urgência para votação do projeto da anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (17), a urgência para votação do projeto de anistia aos participantes de manifestações condenados por atos antidemocráticos desde 30 de outubro de 2022.
Sputnik
Foram 311 votos a favor, 163 contra e sete abstenções ao Projeto de Lei 2162/23. Apesar de não haver texto final, há a expectativa que o PL da anistia deve ter mérito apreciado já na próxima semana.
Com a aprovação do requerimento de urgência, a proposta poderá ser votada diretamente no Plenário da Câmara dos Deputados, sem passar antes pelas comissões da Casa.
Segundo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), um relator será escolhido na próxima quinta-feira (18) em busca de uma versão do texto que encontre apoio da maioria na Casa.
Notícias do Brasil
Alcolumbre envia projeto da PEC da Blindagem à CCJ do Senado
O PL 2162/23, de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), diz que a anistia se refere aos "crimes com motivação política e/ou eleitoral ou a estes conexos, bem como aqueles definidos no Código Penal". Entretanto, não deve ser este formato do texto que vá à votação.
Lideranças políticas articulam, junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), uma saída que não implique em uma anistia ampla, geral e irrestrita, mas, sim, apenas na redução de penas aos condenados.
Conforme informações publicadas pelo O Globo, congressistas não sabem se o ex-presidente Jair Bolsonaro será incluído nesta proposta de anistia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar