De acordo com o Ministério da Defesa russo, nesta segunda-feira (6), o agrupamento de forças Tsentr (Centro) eliminou mais de 410 militares ucranianos nas últimas 24 horas.
"As Forças Armadas ucranianas perderam mais de 410 militares, um veículo blindado MaxxPro de fabricação norte-americana e três caminhonetes", informou o ministério em comunicado.
O agrupamento Vostok (Leste) eliminou mais de 370 soldados ucranianos, o agrupamento e tropas Zapad (Oeste) eliminou até 230 militares ucranianos e Sul (Yug) eliminou até 225 soldados ucranianos, informou o ministério.
Além disso, as Forças Armadas russas lançaram ataques à infraestrutura energética e às instalações da indústria petrolífera da Ucrânia, bem como às instalações de armazenamento de combustível que apoiam as atividades das Forças Armadas ucranianas, segundo o comunicado.
Ainda de acordo com o Minisério da Defesa da Rússia, o agrupamento de forças Sever (Norte) da Rússia assumiu o controle do povoado de Otradnoe, na região de Carcóvia.
"Como resultado de ações ativas e decisivas, unidades do grupo militar Sever libertaram o povoado de Otradnoe, na região de Carcóvia", afirmou o ministério em comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
667 aeronaves;
283 helicópteros;
88.529 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.377 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.593 lançadores múltiplos de foguetes;
30.215 artilharias de campo e morteiros;
43.288 unidades de veículos militares especiais motorizados.