Panorama internacional

Cerca de 40% dos ucranianos acreditam que corrupção está enraizada no país, aponta pesquisa

Mais de 40% dos ucranianos consideram que a corrupção está profundamente enraizada no país, revelou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev (KIIS, na sigla em inglês).
Sputnik
"Atualmente, no início de outubro de 2025, 56% dos ucranianos acreditam que há tentativas reais de combater a corrupção na Ucrânia. Ao mesmo tempo, a parcela daqueles que consideram a Ucrânia irremediavelmente corrupta é de 40%", informou o KIIS em comunicado.
Operação militar especial russa
Analista: sistema energético da Ucrânia sofre com a corrupção de Kiev e ataques cirúrgicos russos
Segundo a pesquisa, o número de cidadãos que veem os esforços anticorrupção da Ucrânia com esperança aumentou. No entanto, em comparação com 2023 e 2024, aqueles que avaliaram esses esforços positivamente caíram de 59% para 48%.
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas entre 19 de setembro e 5 de outubro, com 1.008 entrevistados. A margem de erro não ultrapassou 4,1%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar