Panorama internacional

Países árabes e islâmicos condenam projetos de lei de Israel sobre a Cisjordânia

A Liga dos Estados Árabes, a Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) e 15 países árabes e islâmicos condenaram a aprovação do parlamento israelense de dois projetos de lei que estabelecem a soberania israelense sobre a Cisjordânia.
Sputnik
Na quarta-feira (22), o parlamento israelense aprovou em primeira leitura um projeto de lei que estende a soberania israelense a áreas com assentamentos judaicos na Cisjordânia, território palestino.
Panorama internacional
'Entrada da Palestina no BRICS lhe dá amparo que não tem até hoje', diz analista
"Egito, Jordânia, Indonésia, Paquistão, Turquia, Djibuti, Arábia Saudita, Omã, Gâmbia, Palestina, Catar, Kuwait, Líbia, Malásia, Nigéria, a Liga Árabe e a OCI condenam veementemente a aprovação pelo Knesset de dois projetos de lei que visam estabelecer a chamada 'soberania israelense' sobre a Cisjordânia ocupada e os assentamentos israelenses ilegais", disse o comunicado, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores egípcio, na quinta-feira (23).
A decisão do parlamento israelense em relação à Cisjordânia constitui uma clara violação do direito internacional e das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, acrescentou o comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar