"Como o presidente Lula tem afirmado, o sucessor dele é o PT. […] Um país como o Brasil, para ser governado, precisa ter lideranças e precisa renovar as lideranças, porque a geração que fundou o PT está chegando aos 80 anos, mas têm surgido lideranças novas, expressivas, importantes no Brasil."
"O próprio apoio que a maioria da juventude está dando para a reforma tributária — taxar os milionários — e para o fim da escala 6 x 1 mostra que é uma mudança no espírito do momento que nós vivemos."
'Agressão política e comercial dos EUA'
"Tanto é que a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos se opôs ao tarifaço, além, evidentemente, da maioria do povo brasileiro, inclusive do empresariado — por exceção da família Bolsonaro, da extrema-direita, de alguns governadores, como Tarcísio de Freitas, que apoiaram a decisão do presidente Trump. Carne e café, quem perde é o consumidor americano, porque o Brasil encontra novos mercados."
"O Brasil vai manter relações diplomáticas com a União Europeia […], com a Rússia, vai manter com a China, com o BRICS… Não vai aceitar a imposição de ninguém e nem vai tomar partido de ninguém. O partido que nós tomamos é o partido do Brasil, os interesses nacionais."