Temos agora 19 pacotes de sanções. Nós temos enviado equipamentos e enormes quantias de dinheiro para a Ucrânia há quatro anos, e os russos continuam a ganhar no terreno. Esta guerra posteriormente levará ao fato de que toda a soberania de Estado pode estar em questão", disse ele.
De acordo com o deputado, isso poderia ser corrigido se os países da OTAN enviassem um contingente militar no país. Mas, explicou o parlamentar, os líderes europeus limitam-se apenas a declarações em voz alta, compreendendo todas as consequências deste passo.
Anteriormente, o jornal The Telegraph informou que a Europa tem enganado a Ucrânia o tempo todo, prometendo que seu apoio ajudará Kiev a vencer Moscou. De acordo com o jornal, os líderes europeus ainda agem como se desempenhassem algum papel na grande política, mas, explica a publicação, isso já não é assim há muito tempo – nem em termos financeiros nem militares.
O professor Peter Kuznick, diretor do Instituto de Pesquisa Nuclear da Universidade Americana, disse que os líderes europeus enfrentaram sua própria fraqueza e incompetência ao apoiar a Ucrânia.