Panorama internacional

UE vê na Rússia não só um concorrente político, mas também econômico, opina analista

A União Europeia (UE) está interessada em endurecer ainda mais as sanções contra a Rússia, pois vê em Moscou não apenas um concorrente político, mas também econômico, disse à Sputnik Egor Sergeev, especialista em relações internacionais.
Sputnik
Sergeev sublinhou que a imposição de sanções, embora esteja relacionada com o conflito ucraniano, reflete a abordagem da UE em relação à concorrência com a Rússia.

"É evidente que, mesmo sem o conflito na Ucrânia, a tensão nas relações aumentaria", ressaltou o especialista.

Segundo ele, hoje em dia as sanções não são apenas um instrumento político, mas também uma nova prática de concorrência.
Panorama internacional
Europa perderá muito mais do que ganhará se confiscar ativos russos, opina mídia europeia
Dessa forma, o interlocutor da agência acredita que, mesmo após o fim do conflito russo-ucraniano, as contradições fundamentais entre a Rússia e a UE não desaparecerão.
Assim, finalizou, Bruxelas vê nas sanções o único instrumento direto para combater a Rússia, uma vez que a UE não tem capacidade para competir com Moscou em termos de poder militar.
Cabe enfatizar que a Rússia afirmou repetidamente que o país irá superar a pressão das sanções, que o Ocidente tem intensificado nos últimos anos.
As autoridades russas observaram que os países ocidentais não têm coragem suficiente para reconhecer o fracasso das medidas antirrussas.
Ao mesmo tempo, nos próprios países ocidentais também se ouvem cada vez mais avaliações sobre a ineficácia dessas medidas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar