De acordo com a pasta, as tropas russas libertaram mais um povoado, Klinovoe, na República Popular de Donetsk.
Na região de Carcóvia, as forças russas impuseram perdas operacionais significativas às brigadas mecanizadas e motorizadas das Forças Armadas da Ucrânia na área do povoado de Volchansk.
Nesse setor, o inimigo perdeu mais de 210 militares, um veículo blindado de combate, 13 veículos e uma peça de artilharia.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) ocuparam posições e linhas mais vantajosas. Foram derrotadas formações de duas brigadas de assalto e três regimentos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Dobropolie, Varvarovka e Gulyaipole, na região de Zaporozhie.
Aqui o inimigo perdeu mais de 210 militares, dois veículos blindados de combate, 12 veículos e um depósito de suprimentos.
As unidades do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram pessoal e equipamentos de uma brigada mecanizada e de uma brigada de defesa costeira das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Orekhov, Lukianovskoe (região de Zaporozhie) e Kazatskoe (região de Kherson). O agrupamento eliminou até 75 militares do inimigo, nove veículos e um depósito de suprimentos.
Vale destacar ainda que as Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 1.415 militares em um dia como resultado das ações das tropas russas nos vários setores da operação militar especial.
Por fim, nas últimas 24 horas, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram três mísseis de cruzeiro de longo alcance Neptun e 97 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
99.787 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.329 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.622 lançadores múltiplos de foguetes;
31.662 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.081 unidades de veículos militares especiais.