Operação militar especial russa

Rússia conduz ataque de retaliação, incluindo com mísseis Kinzhal, em infraestrutura portuária do Exército ucraniano, diz MD

No sábado (6), a Rússia, em resposta aos ataques terroristas de Kiev em objetivos civis, efetuou um ataque massivo, incluindo com mísseis hipersônicos Kinzhal, em empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de energia que sustentavam seu funcionamento, bem como na infraestrutura portuária, relatou o Ministério da Defesa.
Sputnik
Por sua vez, as unidades russas do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 175 efetivos, quatro blindados de combate, duas peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica e vários outros equipamentos bélicos.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomou linhas e posições mais vantajosas, tendo o adversário perdido no último dia até 235 militares, três veículos blindados, 18 picapes, três estações de guerra eletrônica e oito depósitos de munições, relata a entidade militar.
As unidades do agrupamento Tsentr (Centro) atingiram formações de nove brigadas ucranianas e três regimentos do adversário, tendo as forças de Kiev perdido até 465 soldados, um tanque, cinco blindados de combate, quatro carros e uma peça de artilharia de campanha.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia dois projéteis de sistema Himars e 366 drones ucranianos de asa fixa, relata o comunicado.
Panorama internacional
Apoio contínuo do projeto ucraniano pode provocar desintegração da OTAN e UE, diz analista
A Defesa russa detalha que as tropas ucranianas perderam mais de 285 militares, um veículo blindado de combate, 15 carros, uma peça de artilharia, dois depósitos de munições e meios materiais na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), relatou o comunicado.
Nas últimas 24 horas, as forças da Ucrânia perderam até 235 efetivos, nove blindados de combate, 18 carros, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e duas estações de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).
Por fim, as unidades do agrupamento russo Dniepre tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo eliminado até 55 soldados ucranianos, um blindado de combate, 12 carros, duas estações de guerra eletrônica, cinco depósitos de munições, de meios materiais e combustível.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar