Panorama internacional

Ocidente fez por si só com que Putin o considerasse inimigo, diz Tucker Carlson

Os EUA e o Ocidente conseguiram, com as próprias mãos, colocar o presidente russo Vladimir Putin contra si, opinou o jornalista norte-americano Tucker Carlson.
Sputnik
Carlson salientou que Putin é considerado um dos líderes mais respeitados do mundo por ter realizado um trabalho colossal no cargo de presidente.
Ao mesmo tempo, o jornalista lembrou que o líder russo em 2001 pediu que a Rússia aderisse à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), o que indica que ele inicialmente não era contra o Ocidente.

"A verdade é que Putin é o líder mais moderado da Rússia, ou seja, o mais pró-Ocidente […]. Ele é um político muito competente. Em 2001, ele mesmo pediu para que a Rússia fosse admitida na OTAN, mas não concordamos. Por quê? Por que queremos entrar em guerra com ela?", perguntou.

Operação militar especial russa
Não foi a Rússia que iniciou a guerra na Ucrânia, mas o Ocidente, afirma Vladimir Putin
Além disso, Carlson enfatizou que Putin merece elogios, pois os líderes são avaliados por suas ações em prol do povo.
Assim, finalizou, Vladimir Putin fez um excelente trabalho no cargo, e o resto do mundo reconhece isso.
Anteriormente, Carlson afirmou que a Rússia poderia ser um excelente aliado para os Estados Unidos, pois o país tem grandes vantagens em termos de vastos territórios e recursos necessários, bem como um poder militar impressionante.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar