A empresa reforça que prepara mão de obra, tecnologia e infraestrutura para integrar os planos anunciados por Washington de ampliar sua frota naval.
"O estaleiro Hanwha Philly Shipyard Inc. possui pontos fortes essenciais para tornar realidade a produção conjunta de submarinos de propulsão nuclear com a Coreia, o aliado mais forte dos Estados Unidos [...]. Estamos expandindo nossa força de trabalho, aprimorando a eficiência da produção, investindo em instalações e trabalhando na transferência de melhores práticas e tecnologia de estaleiros coreanos", disse Andersen, segundo o jornal Chosun Biz, no estaleiro Hanwha Philly Shipyard, na Filadélfia.
A empresa pode construir diversos tipos de submarinos nucleares, não se limitando a um modelo específico, afirmou Andersen, acrescentando que a empresa está atualmente expandindo sua equipe nos EUA, incluindo a contratação de especialistas com experiência em projeto e construção de submarinos nucleares da classe Virginia, fabricados na Coreia do Sul.
Em relação ao possível cronograma para a construção de submarinos nucleares para a Marinha dos EUA, o diretor observou que isso dependerá em grande parte da futura cooperação entre os governos sul-coreano e norte-americano. No entanto, o estaleiro Hanwha Philly não construirá submarinos nucleares para a Coreia do Sul.
Na terça-feira (23), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a criação de uma "nova frota dourada" para o país, que inclui planos para a construção de dois, e futuramente dez, navios de guerra de nova classe, bem como 15 novos submarinos. Segundo o presidente, os navios de guerra da nova classe Trump para a Marinha dos EUA serão construídos em cooperação com o Grupo Hanwha.