Panorama internacional

Rússia decidirá próximos passos após Tratado Novo START quando receber resposta dos EUA

Rússia determinará seus próximos passos após o término do Tratado Novo START de redução de armas nucleares assim que receber uma resposta oficial dos EUA sobre o destino de sua proposta de congelamento por um ano dos limites quantitativos totais para tais armas especificados no tratado.
Sputnik
À Sputnik, Oleg Postnikov, diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armamentos do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, afirmou que aguarda sinais oficiais dos EUA antes de comentar os fatos e tirar conclusões para o futuro após o Novo START.
Panorama internacional
China insta todas as potências nucleares a contribuírem para a redução das tensões no mundo
Segundo Postnikov, Moscou espera que, no tempo restante antes do término do tratado, "Washington finalmente formule e delineie uma resposta substancial à iniciativa construtiva na esfera depois do Novo START, apresentada pelo presidente da Federação da Rússia em setembro passado", afirmou.
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia está preparada para continuar aderindo às restrições do Novo START por mais um ano após 5 de fevereiro de 2026. Ele explicou que as medidas para cumprir as restrições do Novo START serão eficazes se os Estados Unidos fizerem o mesmo. Segundo alguns veículos de comunicação, o presidente dos EUA, Donald Trump teria considerado a proposta de Putin como uma boa ideia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar