Panorama internacional

Flávio Bolsonaro diz que Tarcísio de Freitas dará apoio público a sua candidatura 'na hora certa'

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (13) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fará demonstrações públicas de apoio a ele "na hora certa".
Sputnik
Conforme publicado pelo portal UOL, Flávio declarou que mantém conversas com Tarcísio rotineiramente, sendo o governador de São Paulo o melhor cabo eleitoral para o estado paulista.
"Confio nele [Tarcísio], confio na lealdade dele. É um palanque em São Paulo que qualquer candidato gostaria de ter."
Tarcísio era um dos principais nomes cotados na direita para a corrida presidencial na ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível e preso por tentativa de golpe de Estado. No entanto, o ex-militar preferiu apoiar a candidatura do filho mais velho, que agora busca apoio.
Retornando ao Brasil após viagem aos Estados Unidos, Flávio afirmou que conversou com políticos norte-americanos, embora não tenha dito com quais nomes se reuniu. Perguntado se tentou se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o filho de Bolsonaro negou.
Notícias do Brasil
'Campanhas eleitorais jogam com o medo': o peso do ataque à Venezuela nas eleições brasileiras

Legendas buscam espaço no governo de São Paulo

Com Flávio na luta pelo Planalto, Tarcísio fica restrito à disputa pela reeleição ao governo de São Paulo. Partidos, como PL, PP e PSD, por sua vez, disputam espaço no Palácio dos Bandeirantes na tentativa de emplacar novas secretarias que possam catapultar candidatos nas eleições de outubro.
Segundo a Folha de S.Paulo, o governador de São Paulo comunicou a aliados nas eleições municipais de 2024 que desejava eleger políticos de centro-direita, em uma tentativa de evitar eleições de prefeitos de esquerda no Estado, fortalecendo a polarização que já acontece a nível nacional.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar