Segundo o comunicado do ministério, as forças russas atingiram, no mesmo dia, fábricas de drones de longo alcance, bem como a infraestrutura de energia e transporte que abastecia a atuação do Exército ucraniano.
Ao mesmo tempo, o Exército russo atingiu locais de concentração de soldados ucranianos e mercenários estrangeiros em 149 áreas.
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, no mesmo período, mais de 455 efetivos inimigos, um tanque, cinco veículos blindados, quatro caminhonetes e três peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 175 soldados ucranianos, 24 carros, cinco peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de material.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as forças ucranianas perderam mais de 135 homens, sete veículos blindados, 17 carros e quatro peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), as perdas adversárias totalizaram até 200 combatentes, seis veículos blindados, 19 carros e dois depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou mais de 205 combatentes ucranianos, três veículos blindados, oito carros e duas peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre aniquilou até 40 efetivos inimigos, quatro carros e uma peça de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
109.778 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.192 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.642 lançadores múltiplos de foguetes;
32.662 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.152 unidades de veículos militares especiais.