Segundo o comunicado do ministério, as forças russas realizaram, nas últimas 24 horas, um ataque de retaliação aos atos terroristas da Ucrânia contra alvos civis russos.
As tropas russas atingiram uma fábrica de drones e instalações de energia que abasteciam as operações militares ucranianas.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, quatro projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e 137 drones ucranianos de asa fixa.
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, no mesmo período, mais de 445 efetivos inimigos, sete veículos blindados, 14 carros e uma peça de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 145 soldados ucranianos, um veículo blindado, oito carros e uma estação de guerra eletrônica.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) as tropas ucranianas perderam até 140 homens, sete carros e cinco peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 180 combatentes, quatro veículos blindados, 16 carros e uma peça de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou até 355 militares ucranianos, um veículo blindado, 15 carros e três peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 40 soldados ucranianos, quatro carros e uma estação de guerra eletrônica.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.949 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.292 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.650 lançadores múltiplos de foguetes;
32.801 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.676 unidades de veículos militares especiais.