Notícias do Brasil

Chuvas voltam a derrubar árvores e funcionário da Enel morre eletrocutado em SP

As fortes chuvas voltaram a assolar São Paulo (SP), derrubando árvores e atingindo veículos, e nesta quarta-feira (28), foi divulgado que um funcionário terceirizado da empresa italiana Enel morreu eletrocutado enquanto realizava serviço na capital paulista.
Sputnik
Ele atuava em uma obra de melhoria de rede durante a terça-feira (27) e sofreu uma descarga elétrica.
O incidente ocorreu na rua Roquete Pinto, no bairro Butantã, na zona oeste paulistana. A Polícia Militar informou que o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 16h. Corpo de Bombeiros também foi acionado.
Em nota, a Enel lamentou a morte do colaborador e disse aguardar o resultado da perícia. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial, da Vila Sônia.
O fim do contrato da concessionária de energia em São Paulo está previsto para ser reavaliado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) somente em fevereiro.
Panorama internacional
'Um passo significativo para medicina do século XXI', diz médico sobre 'hospital do BRICS' no Brasil
Ministério de Minas e Energia, governo paulista e prefeitura paulistana se reuniram para solicitar o rompimento do contrato com a empresa, após apagão que deixou 4,4 milhões de imóveis sem luz no final de 2025.
Vale ressaltar que não há prazo máximo para a decisão, e que em outras análises de caducidade, a agência levou até 22 meses para que o processo fosse realizado.
No mesmo dia em que o homem morreu, o temporal que atingiu SP inundou veículos e derrubou árvores, incluindo uma na rua da Consolação, na região central paulistana. O local segue interditado nesta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros registrou 30 chamados para quedas de árvores.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar