De acordo com o comunicado do ministério, durante o dia o Exército russo, usando sistemas de defesa antiaérea, destruiu 175 veículos aéreos não tripulados de asa fixa inimigos.
Entretanto, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) atingiram pessoal de duas brigadas mecanizadas ucranianas na região de Sumy e pessoal das unidades de uma brigada mecanizada, uma de infantaria e uma da Guarda Nacional ucranianas na região de Carcóvia.
Observa-se que o inimigo perdeu mais de 145 militares, um veículo blindado de combate, três carros, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes e uma peça de artilharia de campanha de fabricação ocidental. Foram destruídos quatro armazéns de recursos materiais.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) melhorou sua posição tática e atingiu formações ucranianas em várias áreas da República Popular de Donetsk (RPD) e da região de Carcóvia, o inimigo perdeu mais de 180 soldados, disse o Ministério da Defesa russo.
"As perdas do inimigo totalizaram mais de 180 militares, quatro veículos blindados de combate, 19 carros e quatro peças de artilharia, incluindo duas de fabricação ocidental. Foram destruídos quatro depósitos de munição", acrescentou o ministério.
As perdas do inimigo na zona de atuação das unidades do agrupamento russo Dniepre totalizaram 40 militares, quatro carros e duas estações de guerra eletrônica, diz-se no comunicado.
As tropas do agrupamento russo Vostok (Leste) avançaram em profundidade na defesa ucraniana, aniquilando mais de 270 soldados inimigos, quatro veículos blindados de combate e 20 carros.
O agrupamento russo Tsentr (Centro), tendo melhorado sua posição ao longo da linha de frente, eliminou mais de 390 militares das Forças Armadas da Ucrânia, cinco veículos blindados de combate e oito carros durante o dia.
Já na zona de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as Forças Armadas ucranianas perderam 100 militares, um veículo blindado de combate, 13 carros, três peças de artilharia, incluindo uma de fabricação ocidental, e duas estações de guerra eletrônica.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
111.406 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.364 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.652 lançadores múltiplos de foguetes;
32.903 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.043 veículos militares especiais.