Notícias do Brasil

Ministério da Justiça oficializa pedido de extradição de ex-deputado Ramagem, foragido nos EUA

O Ministério da Justiça informou nesta terça-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que encaminhou o pedido de extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) ao governo dos Estados Unidos.
Sputnik
O pedido foi feito por via diplomática pelo Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Washington ao Departamento de Estado norte-americano, em 30 de dezembro de 2025.
O Ministério informou que os documentos oferecem informações sobre o andamento do caso envolvendo as investigações e condenação do ex-deputado.
Notícias do Brasil
Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
O pedido de extradição foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes em dezembro do ano passado, após a fuga de Ramagem.
Ramagem viajou para os EUA em setembro passado, mês em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou Ramagem, Jair Bolsonaro (PL) e outras seis pessoas por crimes relacionados a uma tentativa de golpe de Estado — todos foram condenados pela Primeira Turma do STF.
O ex-parlamentar foi condenado a 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
A perda do mandato foi declarada com base em dispositivo da Constituição que determina a cassação de deputados e senadores que faltarem a mais de um terço das sessões deliberativas ao longo do ano legislativo. Após a condenação, Ramagem também perdeu os direitos políticos por oito anos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar