Segundo o comunicado, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhorou sua posição na linha dianteira, atingindo o pessoal e equipamento de cinco brigadas e um regimento das forças ucranianas, tendo o adversário perdido um blindado de combate, dez carros e seis depósitos de munições.
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam mais de 130 militares, nove carros, uma estação de radar de luta contrabateria, um depósito de munições e dois depósitos de meios materiais na zona de responsabilidade do agrupamento russo Sever (Norte).
Ressalta-se que a aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram a infraestrutura de transporte utilizada nos interesses das Forças Armadas ucranianas, bem como locais de implantação temporária das formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 158 áreas.
Por sua vez, o agrupamento russo Tsentr (Centro) libertou o povoado de Sukhetskoe na República Popular de Donetsk (RPD), avança o ministério. O referido agrupamento eliminou no último dia mais de 375 efetivos, cinco blindados de combate, 17 carros, três peças de artilharia e uma estação de radar de luta contrabateria.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia quatro bombas aéreas guiadas, um projétil de sistema Himars e 94 drones ucranianos de asa fixa.
Agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição tática, tendo o Exército de Kiev perdido até 125 militares, um tanque, três blindados de combate, 27 carros, duas peças de artilharia de campanha e três depósitos de munições, entre outros equipamentos bélicos.
Segundo a entidade militar, as tropas ucranianas perderam no último dia até 275 militares, quatro blindados de combate, dez carros, uma peça de artilharia de campanha e um depósito de munições na zona de operações do agrupamento Vostok (Leste).
Por fim, as forças de Kiev perderam até 30 militares, 11 carros, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munições na área de operações do agrupamento Dniepre.