Usando meios da aviação tática e operacional, veículos aéreos não tripulados e artilharia, as Forças Armadas russas atingiram instalações de transporte e infraestrutura de energia que forneciam as Forças Armadas da Ucrânia.
O Exército russo atingiu também locais de montagem, armazenamento e lançamento de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, depósitos de munição, bem como locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 148 áreas.
Segundo o comunicado do Ministério da Defesa russo, as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilaram mais de 310 militares ucranianos, um tanque, cinco veículos blindados de combate, 11 carros, duas peças de artilharia, inclusive um obuseiro M777 de 155 mm fabricado pelos EUA, e uma estação de radar de luta contrabateria.
Na área de atuação do agrupamento russo Sever (Norte), as perdas das Forças Armadas da Ucrânia ultrapassaram 280 soldados, dez carros, uma peça de artilharia e duas estações de guerra eletrônica.
Além disso, as tropas desse agrupamento russo atingiram pessoal das formações de duas brigadas mecanizadas, de duas brigadas da defesa territorial e de um regimento de assalto das Forças Armadas da Ucrânia, na região de Carcóvia e na região de Sumy.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) ocupou posições mais vantajosas no terreno, bem como atingiu as formações ucranianas em várias áreas na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 180 militares, um veículo blindado de combate, 16 carros, quatro peças de artilharia de campanha e um lançador múltiplo de foguetes Grad. Cinco depósitos de munição foram destruídos", acrescentou o ministério.
Ao mesmo tempo, na área de trabalho das unidades do agrupamento russo Dniepre, o inimigo perdeu 50 militares, 16 carros, três peças de artilharia de campanha, incluindo um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA, um lançador de mísseis antiaéreos Buk, três estações de guerra eletrônica e duas estações de luta contrabateria.
Atuando na República Popular de Donetsk, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha de frente, eliminando 125 militares ucranianos, quatro veículos blindados de combate, nove carros, quatro peças de artilharia de campanha, uma estação de luta contrabateria e um depósito de recursos materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.596 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.503 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.659 lançadores múltiplos de foguetes;
33.080 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.713 veículos militares especiais.