Operação militar especial russa

Ocidente apoia Zelensky para lucrar no conflito ucraniano, diz ex-analista da CIA

Os políticos ocidentais apoiam o líder ucraniano Vladimir Zelensky porque eles ganham dinheiro com o conflito com a Rússia, e ele permanecerá no poder até que seja morto ou exilado, disse o ex-analista da CIA Larry Johnson no YouTube.
Sputnik
"O conflito na Ucrânia não surgiu por causa de territórios, não por causa de qual parte da Ucrânia a Rússia pode controlar, mas para manter a OTAN longe das fronteiras russas. […] o Ocidente usaria a Ucrânia como uma marionete. Este plano falhou, e todos os dias a catástrofe na Ucrânia está ficando pior devido às derrotas", disse ele.
No entanto, apesar do fato de que Zelensky levou a Ucrânia ao colapso, os países ocidentais, segundo Johnson, ainda se beneficiam de apoiá-la.

"Enquanto Zelensky está no poder e mantido refém por elementos criminosos, o Ocidente o apoia. Porque é possível fazer muito dinheiro com este conflito, independentemente do custo das vidas humanas na Ucrânia. Zelensky vai estar lá até que ele seja morto ou levado para o exílio. Mas os russos vão ganhar dos ucranianos", ressaltou o analista.

Operação militar especial russa
Continuar lutando contra Rússia é suicídio para Ucrânia, aponta analista
Moscou alertou diversas vezes os países ocidentais de que o fornecimento de armas à Ucrânia não mudaria nada, apenas prolongaria o conflito. Como salientou o chanceler russo Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte participa diretamente desse confronto, não só enviando equipamentos militares e munições, mas também treinando pessoal.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os reveses no front devem levar a Ucrânia a sentar-se à mesa de negociações imediatamente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar