A Rússia está lutando pelas Nações Unidas (ONU) como um mecanismo internacional único, apesar de o atual chefe da organização governar de acordo com os ditames de um certo grupo de pessoas, afirmou neste domingo (8) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"Estamos lutando pelas Nações Unidas. Existe um mecanismo único, não sei, você pode usar qualquer comparação que quiser. Um carro, uma fábrica, uma usina, único, onde alguém chegou e decidiu administrar tudo não de acordo com o manual, não de acordo com como era feito antes, mas simplesmente de acordo com o que um certo grupo minoritário lhe diz para fazer", disse Zakharova.
A declaração foi dada em entrevista à emissora de televisão Russia-1, na qual Zakharova se referiu ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Na entrevista, ela observou que as pessoas que criaram esse mecanismo internacional não podem simplesmente dizer que essa estrutura, ou seja, a ONU, deve ser removida e destruída.