Operação militar especial russa

Defesa antiaérea russa abate 8 bombas aéreas guiadas e 334 drones ucranianos, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, nas últimas 24 horas, os meios de defesa antiaérea russos abateram oito bombas aéreas guiadas e 334 drones de asa fixa ucranianos.
Sputnik
Usando aviação tática e operacional, drones de ataque, mísseis e artilharia, as Forças Armadas russas atingiram locais de posicionamento temporário de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 148 áreas, afirmou o ministério.
Em resposta aos ataques terroristas das Forças Armadas ucranianas contra a infraestrutura civil da Rússia, o Exército russo realizou um ataque maciço de retaliação usando veículos aéreos não tripulados de ataque e armas de alta precisão.
Foram atingidas instalações do complexo militar-industrial e da infraestrutura energética da Ucrânia utilizada no interesse das Forças Armadas da Ucrânia, bem como locais de produção, armazenamento e preparação para o lançamento de drones de ataque.
No que diz respeito aos resultados do trabalho dos agrupamentos russos, vale mencionar que o agrupamento russo Dniepre, atuando na região de Zaporozhie, eliminou 25 militares ucranianos, oito carros e um depósito de recursos materiais.
Quanto ao agrupamento russo Zapad (Oeste), as suas unidades melhoraram sua posição tática em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk.
Os militares russos aniquilaram 150 soldados inimigos, dois veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado HMMWV de fabricação norte-americana, 15 carros, duas peças de artilharia e seis armazéns de munições.
Ao mesmo tempo, na zona de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as perdas do adversário ultrapassaram 195 militares, uma viatura blindada de transporte M113 e um veículo blindado HMMWV de fabricação estadunidense, 12 picapes e uma estação de guerra eletrônica.
Operação militar especial russa
Especialista militar explica por que drones FPV reduziram a zero a eficácia dos veículos blindados
Entretanto, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte), ao ocupar posições mais vantajosas na região de Carcóvia e na região de Sumy, aniquilaram mais de 165 soldados ucranianos, dez carros, um depósito de recursos materiais, bem como uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-36 fabricada nos EUA.
Já na zona de atuação do agrupamento russo Vostok (Leste), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 345 militares, oito veículos blindados de combate, seis carros e uma peça de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
114.976 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.742 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.664 lançadores múltiplos de foguetes;
33.330 peças de artilharia de campanha e morteiros;
54.587 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar