Panorama internacional

Congresso do Peru aprova a destituição do presidente José Jerí

No cargo há cerca de quatro meses, o presidente do Peru, José Jerí, teve a destituição aprovada pelo Congresso peruano nesta terça-feira (17).
Sputnik
Em sessão extraordinária, a destituição do presidente interino foi aprovada por 75 votos a favor. Outros 24 parlamentares foram contra a iniciativa.
"O Conselho de Administração declara vago o cargo de presidente do Congresso da República e, consequentemente, o cargo de presidente da República está vago", declarou o deputado Fernando Rospigliosi.
Panorama internacional
Peru inaugura unidade de controle contra o crime transnacional no megaporto de Chancay
A pauta foi colocada em votação devido a supostos atos de corrupção dos quais Jerí é acusado após ele ter realizado reuniões secretas com empresários chineses que possuem laços comerciais com o Estado. Com isso, Jerí será substituído por um presidente interino até julho, quando estão previstas novas eleições.
O atual presidente assumiu o poder em 10 de outubro do ano passado, substituindo Dina Boluarte, que também foi deposta do poder.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar