Notícias do Brasil

Para sair do impasse na escolha do seu vice, Tarcísio realizará uma série de encontros decisivos, diz mídia

Tarcísio de Freitas, o governador de São Paulo, enfrenta pressão de seus aliados e está em impasse na questão da escolha do seu vice, afirma a agência de notícias Brasil 247.
Sputnik
De acordo com a informação da agência, Tarcísio de Freitas deve realizar uma série de reuniões decisivas para destravar o impasse sobre a escolha do candidato a vice em sua chapa de reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
Atualmente os principais candidatos para o cargo são o secretário de Relações Institucionais, dentro da administração estadual, Gilberto Kassab (PSD), o vice-governador atual Felício Ramuth (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL).
Segundo a informação divulgada, Ramuth é a figura mais preferida por Tarcísio. No entanto, André do Prado tem apoio de prefeitos, deputados estaduais e pressão direta do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, considerado padrinho político do parlamentar.
Ao mesmo tempo, a situação mais tensa é com Gilberto Kassab, que também se colocou como opção para a vaga de vice, reforçando a interlocutores o interesse em integrar a chapa.
Marca-se que esse passo tem caráter estratégico, porque, caso Tarcísio deixe o cargo para uma eventual candidatura à Presidência da República, Kassab terá a oportunidade de disputar a carga vaga do governador paulista.
Notícias do Brasil
Tarcísio diz que conversou com ministros do STF sobre prisão domiciliar para Bolsonaro
Citando interlocutores do governador, a agência apontou que a relação entre Tarcísio e Kassab estaria desgastada após novas investidas do presidente do PSD para filiar lideranças de partidos aliados à legenda.
Terminado o Carnaval, Kassab vai se enfrentar com Ramuth para discutir a situação e concordar em apresentar a Tarcísio suas candidaturas para que o governador decida quem merece o cargo de vice.
Kassab também deverá ter um encontro direto com Tarcísio para tratar tanto da composição da chapa quanto de sua permanência no governo. Caso decida disputar a vice, ele terá de deixar o cargo de secretário até abril, conforme a legislação eleitoral.
Porém, de acordo com os aliados, Kassab terá que abandonar o cargo atual de qualquer forma, já que tem intenção de concentrar esforços na articulação de palanques do PSD em todo o país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar