Tarcísio diz que conversou com ministros do STF sobre prisão domiciliar para Bolsonaro
14:24 12.02.2026 (atualizado: 17:09 12.02.2026)

© AP Photo / Eraldo Peres
Nos siga no
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (12) que discutiu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) uma mudança do regime prisional de Jair Bolsonaro (PL), atualmente em regime fechado na Papudinha, em Brasília.
Na última quarta-feira (11), Tarcísio foi recebido por Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Segundo seu próprio relato, o governador argumentou sobre o estado de saúde do ex-presidente.
"É uma coisa que o Brasil precisa aprender. A gente vai trabalhar para que ele possa voltar para casa. Existe um sentimento, que está sendo construído, que isso é plenamente factível; isso tem precedentes, nós temos outros casos. O presidente [Fernando] Collor hoje está na mesma situação, e estamos buscando isso para o presidente Bolsonaro também."
Já sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio declarou que vai "segurar a mão" do filho de Jair, embora tenha desmarcado uma reunião com o senador que estava prevista para esta quinta-feira.
Segundo o governador de São Paulo, o encontro, para discutir estratégias eleitorais, como apoios e próximos passos para o pleito de outubro, será feita após o Carnaval. Essa reunião será a primeira entre Tarcísio e Flávio desde o início do imbróglio do comandante paulista com o clã bolsonarista.
"Agora nós vamos segurar a mão do Flávio, vamos com tudo."


