Panorama internacional

Político aponta para a situação crítica na Alemanha devido ao abandono do gás russo

O abandono do gás russo colocou a Alemanha em uma posição crítica, onde os suprimentos de combustível estão rapidamente se esgotando, relatou em conversa com a Sputnik Ralph Niemeyer, presidente do Conselho Alemão para a Constituição e Soberania.
Sputnik
De acordo com a associação dos operadores de infraestruturas de gás na Europa (Gas Infrastructure Europe, GIE), até segunda-feira (16) o nível das reservas de gás nas instalações de armazenamento da Alemanha tinha caído para 22,99%.

"Esta é uma consequência direta da decisão do governo alemão de parar o fornecimento de gás da Rússia - seja diretamente através do [gasoduto] Nord Stream 2 ou na forma de gás natural liquefeito", disse Niemeyer para a agência.


De acordo com o político, o governo do chanceler alemão Friedrich Merz está destruindo a economia da Alemanha.
Panorama internacional
Hungria não toma partido sobre conflito na Ucrânia e prioriza seus próprios interesses, diz Orbán

Em 14 de fevereiro, o CEO da empresa de energia russa Gazprom, Aleksei Miller, descreveu a situação atual com instalações esvaziadas de armazenamento de gás na Europa, e especialmente na Alemanha, um Estado-membro-chave da UE, como criticamente tensa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar