Vladimir Putin declarou que está à espera da visita oficial do presidente egípcio a Moscou para continuar as negociações e discutir os temas de cooperação bilateral.
O tema principal das negociações foi a colaboração econômica. O presidente Putin fez lembrar que a exportação de trigo russo para o Egito duplicou em 2014.
A cooperação na área da energia também está em desenvolvimento, um sexto da exploração de petróleo no Egito é realizado pela companhia russa Lukoil.
A Rússia também planeja começar a cooperação com o Egito na área espacial, em particular iniciar o uso conjunto do sistema de navegação Glonass.
Rússia e Egito estão lado a lado no confronto com o terrorismo, declarou o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi:
"A luta contra o terrorismo deve ser realizada de todos os lados, inclusive /abrangendo/ a esfera ideológica e socioeconômica", disse Abdel Fattah al-Sisi.
Os dois países também concordaram em criar uma zona industrial russa perto do Canal de Suez, declarou presidente do Egito:
"Chegamos a um acordo para estabelecer uma zona de livre comércio entre o Egipto e a União Econômica da Eurásia", disse o presidente al-Sisi.