Ministros das Relações Exteriores do "quarteto de Normandia" devem se reunir em breve

© REUTERS / Michael Sohn/Pool Ministros das Relações Exteriores do "quarteto de Normandia"
Ministros das Relações Exteriores do quarteto de Normandia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo informou a chancelaria russa, os chefes das pastas de Relações Exteriores do “quarteto de Normandia” concordaram em elaborar recomendações para o grupo de contato sobre Ucrânia.

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discutiu por telefone com seus colegas da Alemanha, França e Ucrânia as ações práticas para a normalização da crise ucraniana. As autoridades combinaram realizar um encontro o mais breve possível, segundo informação no site do ministério russo. 

Além disso, os ministros das Relações Exteriores concordaram em elaborar recomendações para o grupo de contato sobre Ucrânia.

Quarteto de Normandia - Sputnik Brasil
"Quarteto de Normandia" nota cumprimento do cessar-fogo
“Foi combinada a realização de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do “quarteto da Normandia” o mais breve possível”, anuncia o site. 

Nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, os líderes do “quarteto da Normandia” (presidente da Rússia Vladimir Putin, chanceler da Alemanha Angela Merkel, presidente da França François Hollande e presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko) conversaram por telefone sobre a situação na Ucrânia. Durante a conversa foi destacado que o início da realização das medidas acordadas em Minsk pelo grupo de contato permitiram reduzir a intensidade dos combates em Donbass, bem como a quantidade de vítimas entre a população civil.

Milícias em Debaltsevo - Sputnik Brasil
Zakharchenko: milícias terminam operação em Debaltsevo
A encontro do “quarteto de Normandia”, realizado em 12 de fevereiro aconteceu no âmbito de uma forte intensificação da situação em Donbass, provocada por militares ucranianos, que iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições dos independistas. Ao final da reunião dos líderes da Rússia, Alemanha, França e Ucrânia foi celebrado um pacote de medidas que previa, inclusive, cessar-fogo em Donbass a partir de 15 de fevereiro, retirada de armamentos pesados e criação de uma zona de segurança. 

O cessar-fogo, segundo as partes do conflito, está sendo respeitado em todas as linhas de combate, exceto em Debaltsevo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала