Correa anuncia cúpula da Unasul para apoiar Venezuela

© Sputnik / Mikhail Fomichev / Acessar o banco de imagensPresidente do Equador Rafael Correa
Presidente do Equador Rafael Correa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os chefes de Estado dos países da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) devem realizar uma cúpula na semana que vem para discutir a decisão do governo dos EUA de declarar a Venezuela uma ameaça ao seu país, informou nesta terça-feira o presidente do Equador, Rafael Correa.

Fidel Castro. - Sputnik Brasil
Cuba declara apoio incondicional à Venezuela contra os EUA
As declarações foram seguidas de sanções. Washington suspendeu o visto de sete funcionários do governo venezuelano e congelou seus bens em território dos EUA. 

"Na quinta-feira, os chanceleres da Unasul vão se reunir em Montevidéu para preparar uma cúpula de presidentes na semana que vem", disse Correa a jornalistas. "E daremos a resposta correspondente a esta grotesca, ilegal, descarada, inaudita, injustificada ingerência dos Estados Unidos nos assuntos internos da Venezuela", afirmou. "Quem em sã consciência pode acreditar que a Venezuela é um perigo?", questionou.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas - Sputnik Brasil
Maduro pede poderes especiais para legislar contra o imperialismo
A declaração de um país como ameaça à segurança nacional por parte de Washington é um primeiro passo para a adoção de um regime de sanções, informou Reuters.

Reagindo ao fato, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que vai pedir ao Parlamento a aprovação de uma lei que lhe conceda poderes especiais para legislar por decreto contra o que ele chama de imperialismo no país.

Nas últimas semanas, os chanceleres da Unasul, alinhados com a Venezuela, se manifestaram em defesa da soberania da nação sul-americana e ofereceram seu apoio ao governo de Maduro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала