Liga Árabe se reunirá no sábado para discutir a operação militar no Iêmen

© East News / Ahmed GomaaAn emergency meeting is held by foreign ministers of the Arab League in Cairo, Egypt, Jan. 15, 2015
An emergency meeting is held by foreign ministers of the Arab League in Cairo, Egypt, Jan. 15, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os chefes de Estado da Liga Árabe se reunirão neste sábado no Egito, em Sharm el-Sheikh, para consolidar a criação das forças armadas árabes e para discutir a operação militar no Iêmen contra os rebeldes Houthis.

Seguidores do movimento Houthi em manifestação de repúdio à interferência estrangeira nos assuntos internos do Iêmen em Sanaa - Sputnik Brasil
Península de tempestades: por que Arábia Saudita lançou guerra no Iêmen?
Os chefes de Estado da Liga Árabe se reunirão neste sábado no Egito, em Sharm el-Sheikh, para consolidar a criação das forças armadas árabes e para discutir a operação militar no Iêmen contra os rebeldes Houthis.

Os líderes dos países da Liga Árabe se reunirão neste sábado, tendo como pano de fundo a operação militar no Iêmen, realizada por coalizão de países árabes e liderada pela Arábia Saudita. Este será o centro da pauta da cúpula, que deve aprovar o projeto de criação das forças armadas unificadas dos países árabes, preparado pelos chanceleres dos países membros da organização. 

A reunião será realizada no balneário egípcio Sharm el-Sheikh, onde já se encontram o presidente do Iêmen, Abed Rabboo Mansour Hadi, o rei de Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, o presidente da Tunísia, Mohammed Beji Caid Essebsi, entre outros. O representante especial do presidente da Rússia, Mikhail Bogdanov, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participarão da cúpula.

Destruições perto do aeroporto de Sanaa no Iêmen após golpes aéreos, 26 de março 2015 - Sputnik Brasil
Rússia critica intervenção militar externa no Iêmen
Além da operação militar no Iêmen, a cúpula deve abordar assuntos relativos aos conflitos na Líbia, Síria e Palestina, bem como as ameaças terroristas na região. 

Na madrugada de quinta-feira, as forças militares da coalizão internacional, sob liderança da Arábia Saudita, iniciaram uma operação militar no Iêmen contra os rebeldes Houtis, que controlam grande parte do país. A coalizão realizou ataques aéreos à capital do Iêmen e à diversas unidades militares dos rebeldes. Egito, Jordânia e Sudão já se juntaram oficialmente às manobras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала