Os agentes pediram à população para não sair de casa e investiram contra os manifestantes que desde segunda-feira (27) protestam contra a ação violenta da polícia norte-americana contra a população negra. Mais de três mil homens foram usados para fazer valer o toque de recolher, que tem o aval do Presidente Barack Obama e está previsto para uma semana.
Os policiais e militares usaram equipamentos de choque e até blindados se posicionaram em algumas avenidas. Um boletim foi divulgado à 1h (horário local) informando que a situação estava sob controle. No entanto, imagens de TV mostram que houve resistência dos manifestantes.
Os protestos começaram logo após o enterro, na segunda-feira, de Freddie Gray, um jovem negro de 25 anos morto no domingo (19) após ter a coluna lesionada por policiais de Baltimore. As manifestações tornaram-se violentas e registram um saldo de 236 pessoas detidas e 144 carros e 15 prédios incendiados.
Barack Obama admitiu que a polícia dos EUA precisa rever seus métodos de interação com a população, sobretudo com os negros.