Donetsk acusa Kiev de violar cessar-fogo 70 vezes em 24 horas

© AP Photo / Mstyslav ChernovMilícias em Donetsk
Milícias em Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares ucranianos violaram o regime de cessar-fogo cerca de 70 vezes nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk, nesta segunda-feira, 4.

Observadores de OSCE no aeroporto de Donetsk - Sputnik Brasil
Escola em Donetsk é atingida por artilharia ucraniana
"No geral, foram registradas 70 infrações, incluindo 15 casos em que foram utilizados fogos de artilharia", disse o ministério da defesa da região do leste ucraniano, citado pela mídia local.

Foi informado que as forças pró-Kiev bombardearam áreas povoadas nas regiões de Spartak, Novaya Maryevka, Krasnoarmeiskoye, Zhabunki, Dokuchayevsk, Sakhanka e Shirokino. Além disso, foram relatados também ataques ao aeroporto de Donetsk. 

Em meados de fevereiro, foi anunciado cessar-fogo no leste ucraniano. Apesar das acusações mútuas de violação, o instável cessar-fogo continua oficialmente vigente, sendo amplamente considerado pelas partes envolvidas e pelos mediadores internacionais como indispensável para apaziguar a região. Segundo dados da ONU, mais de 6 mil pessoas já morreram em decorrência do conflito no leste da Ucrânia desde que Kiev deu início à operação militar para sufocar os movimentos de independência de Donbass, que não reconhecem a legitimidade do governo que subiu ao poder após um golpe de Estado em fevereiro de 2014.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала