Forças Armadas da Rússia participarão de desfile militar na China

© Sputnik / Acessar o banco de imagensParada de Vitória em Moscou
Parada de Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares russos participarão de uma parada na China no dia 3 de setembro pelos 70 anos do fim da II Guerra Mundial. O Ministério da Defesa chinês informou em nota que o convite partiu do vice-presidente da Comissão Militar Central, Fan Changlong, ao ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante a Parada da Vitória, no sábado (9), em Moscou.

Parada de Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Íntegra da Parada de Vitória em Moscou
A Rússia enviará uma subdivisão das Forças Armadas para o desfile militar que deverá contar com muitas autoridades. O Ministério das Relações Exteriores da China divulgou que convidou líderes de muitos países e organizações mundiais, inclusive o presidente russo, Vladimir Putin, que teria aceitado prontamente.

Durante a Parada da Vitória em Moscou, o presidente chinês, Xi Jinping, esteve sempre ao lado do líder da Rússia. O fato, segundo Fan Changlong, demonstrou que o encontro elevou ainda mais a parceria estratégica entre os dois países.

Fidel Castro. - Sputnik Brasil
Fidel Castro: Rússia e China formam “poderoso escudo” para a segurança da humanidade
Um dia antes do desfile militar na capital russa, a sexta-feira (7), Xi Jinping e Vladimir se reuniram e assinaram uma série de documentos que impulsionam a cooperação bilateral entre a China e a Rússia. O líder chinês classificou as conversas como abrangentes e que o fortalecimento das relações foi o foco principal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала