Putin e Kerry concordaram que Rússia e EUA precisam de diálogo mais estreito

© REUTERS / Joshua RobertsU.S. Secretary of State John Kerry (L) speaks with Russian President Vladimir Putin
U.S. Secretary of State John Kerry (L) speaks with Russian President Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, concordaram na recente reunião que realizaram em Sochi de que é necessário um diálogo mais estreito entre os dois países. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Quando o presidente Putin recebeu o ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado, John Kerry, na semana passada em Sochi, ele falou da necessidade de um diálogo mais estreito e um regime de trabalho com intercâmbio de pontos de vista em vários níveis", disse o porta-voz. 

Secretário de Estado dos EUA John Kerry - Sputnik Brasil
Visita de Kerry: tentativa dos EUA e da Rússia em normalizar relações
A viagem do chefe da diplomacia dos EUA no último 12 de maio para a cidade russa de Sochi foi a primeira visita de Kerry à Rússia desde a deterioração das relações bilaterais por conta da crise ucraniana. 

Durante as negociações, a Rússia indicou o objetivo de retomar as relações normais entre os dois países, enquanto os EUA buscaram progresso na resolução de uma série de questões complexas. John Kerry chegou a admitir que Washington e Moscou concordam sobre a resolução da crise, atribuindo as divergência a detalhes do acordo.  

O chanceler russo, por sua vez, declarou que a Rússia e os EUA são unânimes quanto à necessidade de evitar passos que prejudiquem seriamente os laços entre as partes.  


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала