Rússia e China condenam interferência na soberania e assuntos internos

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensRelações sino-russas
Relações sino-russas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, e o conselheiro de Estado da China, Yang Jiechi, realizaram em Moscou consultas sobre questões de segurança estratégica. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Conselho de Segurança russo.

Russian-Chinese drills Joint Sea-2015 in Mediterranean - Sputnik Brasil
Exercícios de Rússia e China mostram capacidade de preservar a estabilidade no oceano
Segundo o comunicado, “é inaceitável a interferência nos assuntos internos dos Estados e imposição de uma vontade a outros”.

"Expressamos nossa rejeição às tentativas de mudança de poder a partir do exterior e à imposição de sanções unilaterais, com base na legislação nacional de cada país", afirma o texto. 

“Setenta anos de propósitos e princípios da Carta da ONU permanecem válidos. No entanto, o processo de compreender e implementar as ideias contidas nela ainda não estão completas. Os Estados devem respeitar a soberania, independência e integridade territorial de cada um, além da escolha da estrutura social e política e as formas de desenvolvimento de cada país”, diz o texto da declaração conjunta. 

A capitânia da Frota do Mar Negro o cruzador de mísseis Moskva deixa o porto de Sevastopol para participar dos exercícios navais sino-russos Cooperação Naval 2015  no Mar Mediterrâneo - Sputnik Brasil
Rússia e China se unem contra os piratas em manobras no Mediterrâneo
Nikolai Patrushev, por sua vez, afirmou que a Rússia e a China, como países que sofreram as maiores perdas na Segunda Guerra Mundial, devem opor-se às tentativas de renascimento do fascismo e a falsificação dos resultados da guerra.

"É importante que todos os Estados abandonem o pensamento obsoleto da ‘guerra fria’ e formem uma nova visão de longo prazo, a segurança indivisível e universal baseado na cooperação", diz o comunicado conjunto.

As partes ainda destacaram que todas as contradições e divergências precisam ser resolvidas pacificamente através do diálogo e de consultas.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала