China pede procura por soluções ao invés de problemas no Banco Asiático de Investimento

© AFP 2023 / Takaki Yajima /POOLCerimônia de assinatura do Banco Asiático de Investimento de Infraestrutura (AIIB)
Cerimônia de assinatura do Banco Asiático de Investimento de Infraestrutura (AIIB) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz da chancelaria chinesa, Lu Kang, disse nesta quinta-feira (18) que “alguns países” deveriam ajudar a procurar soluções, ao invés de problemas, no Banco Asiático de Investimento (AIIB). Ele destacou que a instituição quer preencher a lacuna no investimento em infraestrutura na Ásia.

“A missão da AIIB é ajudar a desenvolver as economias da região e resolver os seus problemas práticos na busca do desenvolvimento comum e prosperidade. Para os problemas práticos enfrentados atualmente, a atitude certa deve ser trabalhar em conjunto para encontrar uma solução”, disse Lu Kang.

Notas bancárias de 5 mil rublos - Sputnik Brasil
Rússia adere ao AIIB para fomentar economia interna e mundial
Ele afirmou que a maioria dos países asiáticos tem necessidade de investimento em infraestrutura. “É uma coisa boa se há mais opções para financiamento, por isso a proposta do AIIB ganhou apoio generalizado. A China e os outros 56 membros fundadores estão dispostos a trabalhar em conjunto para impulsionar o desenvolvimento.”

Lu Kang disse ainda que “é um prazer saber que mais países querem aderir à instituição financeira” e que compreende que “alguns países não podem participar do AIIB agora”. “No entanto, é bastante inaceitável que alguns países que não querem se juntar a nós mantenham a procura por problemas", acrescentou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала