Coreia do Norte condena sul-coreanos a trabalhos forçados perpétuos

© AP Photo / Ahn Young-joonUm homem acompanha em Seul o noticiário sobre as prisões de dois sul-coreanos na Coreia do Norte.
Um homem acompanha em Seul o noticiário sobre as prisões de dois sul-coreanos na Coreia do Norte. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois cidadãos da Coreia do Sul, Kim Kuk Gi e Choe Chun Gil, foram condenados pela Coreia do Norte a trabalhos forçados perpétuos. Eles foram acusados de entrada ilegal no país, conspiração para derrubar o governo e espionagem para Seul e para os EUA, segundo informou a agência sul-coreana Yonhap, citando uma emissora de rádio norte-coreana.

Esporos de antraz - Sputnik Brasil
Pyongyang acusa EUA de promover ataque de antraz contra a Coreia do Norte
Eles foram presos em março na cidade de Dandong, na fronteira com a China. Os dois, segundo a justiça da Coreia do Norte, trabalhariam para o Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul (NIS). O órgão sul-coreano, por sua vez, afirmou que as acusações são sem base. No entanto, Kim Kuk Gi e Choe Chun Gil, em entrevista à CNN, admitiram em maio que espionavam para Seul.

A Coreia do Sul pediu a libertação destes presos e de outros de seus dois cidadãos presos na Coreia do Norte. Kim Kum Gi seria um ex-missionário e Choe Chun Gil, um homem de negócios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала