"Qualquer descoberta, realização ou desenvolvimento no âmbito militar, para defesa e segurança, passa para o domínio da produção civil mais cedo ou mais tarde", afirmou o chefe de Estado, falando no fórum juvenil Terra Scientia, na região russa de Vladimir.
На @terrascientia #ТерриторияСмыслов сегодня Владимир Владимирович #Путин, молодежь с нетерпением ждет Президента! pic.twitter.com/i8T3tv1NX3
— АРТЕМ КЛЮШИН (@ARTEM_KLYUSHIN) 14 julho 2015
Como exemplo, Putin mencionou as origens da Internet.
Ao mesmo tempo, ele disse que a Rússia detém surpresas agradáveis aos parceiros e concorrentes, com inovações no domínio da defesa e da segurança.
"Não vamos manter segredos para sempre: o que mostraremos vai ser usado de uma forma ou de outra em setores civis", prometeu.
O fórum, que acontece entre os dias 13 de julho e 28 de agosto, reúne alguns dos principais cientistas, políticos, funcionários, ativistas sociais, jornalistas e empresários da Rússia. O programa do evento inclui seis sessões temáticas que juntarão cerca de 6 mil pós-graduados, graduados e especialistas com idades entre 18 e 30 anos.