Pentágono prevê mais intervenções militares dos EUA no exterior devido a crise climática

© flickr.com / U.S. Army Photo by Sgt. Jesus F. GuerreroOperação Skyfall- España
Operação Skyfall- España - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mudança climática global irá aumentar a necessidade do exército norte-americano intervir em assuntos internos de outros países a fim de prestar assistência, diz um relatório do Departamento de Defesa do país.

Edifício na região de Donbass - Sputnik Brasil
Moscou acusa Washington de ignorar crise humanitária na Ucrânia
"Este tipo de impacto em todas as regiões do mundo exigiria um maior envolvimento do Departamento de Defesa na prestação de assistência humanitária e outras formas de auxílio", diz o relatório divulgado nesta quarta-feira (29).

O documento acrescenta que "as condições meteorológicas extremas mais frequentes e mais graves" podem requerer a participação substancial de unidades do Departamento de Defesa e do seu pessoal, bem como grandes investimentos em assistência humanitária e operações de socorro no exterior.

A necessidade de assistência humanitária e operações de socorro, assim como o apoio às autoridades de defesa civil "provavelmente aumentará a medida que as cidades creçam para abranger a maior parte da população mundial", prevê o relatório.

O documento enfatiza que "o trabalho de socorro teria que ser acompanhado de laços mais amplos e de uma estreita cooperação com as autoridades locais em áreas onde ocorram desastres."

Secretário de Estado dos EUA, John Kerry - Sputnik Brasil
EUA bombardeiam Iêmen e depois oferecem “ajuda humanitária”
Também é provável que se requeiram medidas para trabalhar com os países parceiros em apoio às operações e atividades do Departamento de Defesa, acrescenta o relatório.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала