Barack Obama encontra objeção dentro dos democratas para ratificar acordo com o Irã

© AP Photo / Susan WalshPresidente dos EUA, Barack Obama
Presidente dos EUA, Barack Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
As pretensões do presidente dos EUA, Barack Obama, de ratificar o acordo nuclear com o Irã estão indo por água abaixo. Mesmo seus pares no Partido Democratas no Congresso do país não parecem dispostos a aprovar o documento.

Barack Obama, presidente dos EUA. - Sputnik Brasil
Barack Obama: A alternativa ao acordo nuclear com o Irã é a guerra
O senador Chuck Schumer afirmou, a quinta-feira (6), que não votará a favor da aprovação do pacto. No mesmo dia, o deputado Eliot Engel, outro democrata influente, também se manifestou contrário ao acordo entre o Irã e o sexteto, grupo formado por Rússia, China, Alemanha, França e Reino Unido, além dos EUA.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em visita a Hanói, criticou a postura dos congressistas. Ele afirmou que se opor ao compromisso não seria uma política para o futuro. O chanceler dos EUA negociou o acordo com os representantes de Teerã.

Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Presidente israelense reprova política de Netanyahu quanto ao acordo nuclear com Irã
Barack Obama afirmou na quarta-feira (5) que só haveria uma alternativa ao pacto firmado pelo sexteto com a República Islâmica e esta seria a guerra. O presidente norte-americano vem seguidamente defendendo o compromisso na imprensa e se empenhando pessoalmente na sua aprovação pelo parlamento do país.

O Congresso dos EUA tem até o dia 17 de setembro para votar um documento que permitirá a suspensão das sanções impostas ao Irã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала