Michel Temer negou que deixou a articulação política neste momento por pressões do PMDB. “Claro que vocês sabem que no PMDB há alguns que querem que eu deixe a articulação, e outros tantos que querem que eu continue, mas eu entendi que, tendo responsabilidade com o país, eu não posso deixá-la de uma vez.”
O vice-presidente da República também classificou como falsos os boatos de que sua saída da articulação política seria para abrir caminho para um processo de impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff. “É falso, absolutamente falso. Eu sempre tenho dito e repetido que qualquer hipótese de impeachment é impensável, eu tenho dito isso frequentemente.”
Durante entrevista que Presidenta Dilma Rousseff concedeu na noite de segunda-feira (24) à mídia impressa de três jornais do país, ela falou sobre o grande apoio que o vice-presidente tem dado a ela e ao Governo.
Dilma afirmou: “Temer tem sido de imensa lealdade comigo. Nós tivemos uma primeira fase da articulação política coordenada pelo Temer. Qual é o resultado dessa fase? É um sucesso. Conseguimos aprovar as medidas de reequilíbrio fiscal. E estabelecemos uma relação com o Congresso. A gente perde e a gente ganha no Congresso. Cada vez que a gente perde é uma crise? Não é.”