Putin discute medidas para reduzir impacto da crise migratória europeia

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin, durante reunião do Conselho de Estado na Crimeia.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião do Conselho de Estado na Crimeia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu com membros do Conselho de Segurança do país para discutir medidas para minimizar as ameaças da crise migratória da Europa à Rússia. A informação é do porta-voz presidencial, Dmitry Peskov.

"Os participantes da reunião trocaram pontos de vista sobre medidas a serem tomadas para reduzir o impacto negativo sobre a Rússia tendo em vista a atual situação migratória na Europa", disse Peskov.

Migrantes sérvios tentam atravessar ilegalmente a fronteira com a Hungria perto da cidade de Roszke, em  26 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Especialista iraniano comenta guerra na Síria e crise migratória na Europa
O porta-voz também disse que a reunião foi centrada em "questões atuais da agenda nacional e internacional". 

O encontro contou com a participação do primeiro-ministro Dmitry Medvedev, os chefes da câmara baixa e da câmara alta do parlamento russo, Sergei Naryshkin e Valentina Matvienko, respectivamente, além do ministro das relações exteriores, Sergei Lavrov, e o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

O agravamento dos conflitos em uma série de países do Oriente Médio e do Norte da África em 2015 levou milhares de pessoas a fugir de suas casas para buscar abrigo na Europa. De janeiro a setembro de 2015, mais de 351.300 imigrantes chegaram na Europa. Especialistas dizem que o fluxo de migrantes para a União Europeia pode chegar a um milhão até o final do ano.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала