"No foco da conversa esteve o assunto da regularização do conflito na Síria que, segundo o Comunicado de Genebra de 30 junho de 2015, pode se tornar possível por meio do diálogo entre o governo sírio e a oposição", diz-se no comunicado.
"Uma vez mais, Lavrov indicou que é necessário lutar de forma consolidada contra os grupos terroristas que controlam parte do território sírio e ameaçam a segurança internacional. O exército sírio sofre enormes perdas combatendo contra estes grupos", informa o Ministério das Relações Exteriores russo.
No comunicado é indicado que Lavrov e Kerry também debateram alguns outros assuntos da agenda internacional e das relações entre a Rússia e os Estados Unidos.
Segundo o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Bogdanov, esta iniciativa permitirá evitar o desaparecimento da Síria como país soberano. A luta contra o Estado Islâmico, uma organização terrorista proibida na Rússia e em outros países, deve ser uma prioridade para todos os países, especialmente para os países da região, não obstante as contradições que possam existir entre eles.