Atlético de Madri e Barcelona darão apoio aos refugiados na Europa no clássico espanhol

© AP Photo / Daniel Ochoa de OlzaO Barcelona, do craque Messi, está apoiando os refugiados na Europa.
O Barcelona, do craque Messi, está apoiando os refugiados na Europa. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O esporte dará no sábado (12) mais uma demonstração de valorização das causas sociais. Os jogadores de Atlético de Madri e Barcelona entrarão em campo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol com camisas de apoio aos refugiados da Ásia e da África que tentam chegar à Europa.

Migrantes da Síria e do Afeganistão embarcam em trem na Macedônia rumo à Sérvia. Número de refugiados em 2014 foi recorde. - Sputnik Brasil
ACNUR: crise de refugiados é causada por falta de resposta adequada da Europa
A iniciativa é do Atlético, que jogará em casa e colabora com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O clube de Madri pediu aos seus sócios e torcedores que ajudem a comunidade europeia a receber os refugiados e amenizem o drama que essas pessoas têm passado.
Já o Barcelona, segundo a imprensa espanhola, estaria pensando em ceder parte de suas instalações para abrigar refugiados e ainda fazer uma doação financeira para a causa. No sábado, os dois clubes vão se unir para chamar a atenção do mundo para a grave crise humanitária.
A Europa tem recebido diariamente milhares de refugiados da Síria, da Líbia e de países vizinhos que sofrem com a instabilidade e com os conflitos na região. O grande contingente de pessoas que chegam ao continente europeu gerou uma crise humanitária que vem preocupando as autoridades mundiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала