Chanceler húngaro diz que UE deveria investir em campos para refugiados fora da Europa

© AFP 2023 / JOHN THYSPeter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria
Peter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria - Sputnik Brasil
Nos siga no
É imperativo que a União Europeia ofereça assistência financeira para os centros de refugiados da Jordânia, da Turquia e do Líbano, que estão acolhendo milhares de pessoas que tentam escapar da violência no Oriente Médio e no Norte da África, disse o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, nesta sexta-feira.

"A União Europeia deve assumir o financiamento desses centros, e talvez de alguns novos. Assim as pessoas não precisariam ir à Europa e poderiam ficar na fronteira de seus próprios países e retornar (para casa) após o fim dos conflitos militares", afirmou Szijjártó durante viagem a Belgrado, na Sérvia. 

Sem poder entrar na Hungria, refugiados decidem acampar ao longo do lado sérvio da fronteira - Sputnik Brasil
Hungria e Sérvia convocam reunião de emergência para discutir crise de refugiados

A Europa tem se esforçado nos últimos meses para encontrar uma saída para a mais grave crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial, com milhares de refugiados chegando constantemente ao continente para fugir de guerras e de situações de pobreza extrema e fome em seus países de origem.

De acordo com a Comissão Europeia, mais de 500 mil imigrantes conseguiram chegar ao bloco europeu desde o início deste ano. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала