"Nós saudamos a proposta do presidente da Rússia sobre a criação de uma frente comum para combater o terrorismo e estamos mesmo dispostos a realizar esta iniciativa e organizar uma cooperação conjunta", disse o vice-chefe do Ministério das Relações Exteriores do Irã em uma entrevista à Sputnik.
Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin propôs formar uma coalizão internacional para combater o grupo terrorista Estado Islâmico. O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, disse que Teerã está pronta para cooperar com Moscou nessa questão.
Os EUA querem a renúncia de Assad e, portanto, estão contra a prestação de qualquer assistência ao presidente sírio. Por seu lado, a Federação da Rússia pediu repetidamente que haja uma colaboração com as autoridades sírias para lutar contra o EI. Recentemente, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, declarou que Moscou nunca escondeu que presta apoio técnico e militar e vai continuar ajudando a Síria na luta contra o terrorismo.